oi, você vem sempre aqui?

aqui agora.

140

Sobre a saudade

Hoje, 02/03/09 recomeça o semestre. Aaaah o semestre, como as coisas mudam em um semestre. E eu confesso que estava com saudades até do ônibus super lotado!
Saudades de ver gente, de conhecer gente nova, do movimento pelo campus.
Vejam bem, a faculdade não é um lugar tão ruim assim quando você se acostuma com ela. Quando você já sabe quem são seus colegas de classe, quando já se tem uma vaga noção do que vai se aprender, embora eu não seja tão veterana assim, vejo que é assim que acontece. Mas quando se é calouro, a universidade é um mundo novo, totalmente diferente do mundo no qual você esteve inserido até então. E aí você descobre o significado da saudade... Saudade dos colegas de ensino médio, de ter aqueles mesmos professores contando as mesmas piadas e a turma toda rachando de tanto rir. Saudade de casa, se por acaso vier de outra cidade. Enfim, saudade do que já foi. E então, você está em um lugar novo, grande, diferente, cheio de pessoas novas, muito diferentes de ti. Um lugar onde, finalmente, tu só vais estudar o que queres! É uma outra atmosfera.
A magia de uma universidade nunca me fascinou tanto quanto agora, que eu estou nela. Sabem aquele clichê de 'Esses serão os melhores anos da sua vida', pois é, serão mesmo! E não só da boca pra fora, serão de verdade! É um tempo no qual ocorrerão descobertas incríveis e experiências fantásticaas, um tempo no qual a convivência com o ser humano será única e inigualável, creio que em nenhuma outra oportunidade na vida viveremos o que vivemos na universidade.
Ah, como eu estava com saudades de escrever, de ver o movimento pelo campus, das festas e até do ônibus lotado... Que saudades da universidade! (Esperem o fim do semestre, para eu estar dizendo que quero férias :P hehehe)

Categories: ,
Tecnologia do Blogger.